quarta-feira, 3 de julho de 2013

La promenade fleurie de Mimizan!

Oie pessoal!! Hoje, aqui na minha casa no Brasil, vou escrever ainda sobre Mimizan. Venho mostrar pra vocês um passeio lindo e cheiroso que eu e a Marie fizemos no Jardim Botânico da cidade. Na primeira vez que fui lá, em setembro do ano passado, nós fomos visitar o jardim, mas eu estava sem câmera fotográfica e quase não mostrei fotos: relembrem o post de setembro!  Agora dessa vez eu tenho um monte de fotos lindas pra vocês, vamos lá?












O passeio florido, ou Ilha das Flores é localizado nas bordas do lago  Mimizan-Aureillhan, nele existem mais de 400 espécies de plantas e  há uma área ensolarada ao redor do lago, e uma área dedicada ás plantas aquáticas, que resistem as inundações.

















Área das plantas aquáticas










Área para piquenique!

Espalhados por todo o jardim estavam esses ¨quadros¨ com paisagens de Mimizan!







Esse jardim é lindo né? Sempre é prazeroso fazer esses passeios tranquilinhos, a gente começou com uma caminhada, fizemos uma pausa num banquinho no meio do jardim e fomos conversar...adorei! Espero que tenham gostado também! Não percam o próximo post, vou mostrar meu último passeio na França: visitando a cidadezinha de Saint-Cirq-Lapopie! Bisous!








Nenhum comentário:

Postar um comentário