quinta-feira, 23 de maio de 2013

Opera Garnier!

Salut gente, estou correndo contra o tempo!!! Tenho menos de um mês, e preciso terminar esses posts de Paris logo, pra deixar vocês atualizados dos últimos acontecimentos do meu intercâmbio!! Então vamos logo ao post, rsrsrsr!

Como disse no post anterior, no meu segundo dia fui pra Montmartre e pra Opera Garnier!!
Depois de terminar meu passeio em Montmartre, peguei o metrô e fui pra uma das regiões mais legais de Paris!

Quando sai do metrô, dei de cara com esse espetáculo de construção do século XIX !!
Ela foi construída por Charles Garnier, após ter vencido um concurso promovido por Napoleão III.


Cena comum em Paris...l'amour!


O famosinho Café de la Paix!

Opéra Garnier



Uma das melhores coisas de Paris, é que em todo lugar tem alguém cantando ou tocando musica! Tem como não se apaixonar por Paris? Impossível!

Bom, cheguei na Opéra na hora do almoço, fui direto comprar meu ingresso pra fazer uma visita guiada em francês claro, dentro dos salões da Opera. Como tinha que esperar até as 15:30; aproveitei pra comprar um sanduiche e ir comer nas escadas da Opera, igual nos filmes rsrs. Fiquei comendo, observando os turistas e a cidade linda!




 Gente, olha que foto estranha, só eu e a menina ficamos nítidas! Lembrei daqueles filmes de terror com criancinhas, rsrsrs!





Teto representando as artes!


Gente, essa é uma turma de escola tendo aula de educação artistica na Opéra, imagina se fosse assim no Brasil?



Biblioteca com manuscritos, livros, fotografias, estampas de tecidos usados em fantasias...





 Loja!


Na parte de cima da Opéra!

Assistam o video que gravei!!


Lembram do Fantasma da Opera? As principais cenas são nesses balcões!

Nesse dia teve um espetáculo a noite, e não foi possível a entrada na sala principal! :( Peguei uma foto da internet pra vocês verem como é:

Folder da visita á opera:


Saindo desse passeio, fui dar uma volta atrás da ópera, pra dar uma olhadinha na Galeries Lafayette, uma espécie de shopping chique, famoso em toda França!!

Parte de trás da opera!

Galeries Lafayette!




No ultimo andar da Lafayette, tem esse terraço incrível, olha a torre Eiffel lá atrás!!

Achei tão lindo que gravei um video pra vocês!!! Cliquem aqui!!


Tomando um sorvetinho com essa vista é demaaais! :)



Quase morta de cansaço, fui embora pro meu hotel, porque as 21:30 tinha programado de assistir o espetáculo Nuit aux Invalides, no Hotel des Invalides, perto da torre Eiffel. 
 


Já tinha comprado o ingresso pelo site, e mesmo não me aguentando em pé, fui conhecer. E não me arrependi!! Infelizmente era proibido fotos e vídeos, mas garanto pra vocês que nunca vi nada igual. Foi maravilhoso! Um espetáculo de luzes e som, em 3D, num dos maiores monumentos de Paris! 
Vou deixar pra vocês o link do video oficial (trailer de pouco mais de um minuto) do espetáculo, então se quiserem sentir um pouco do que experimentei, cliquem aqui!! Vocês não vão se arrepender!! Eu ameeei!

E foi assim que terminei meu dia, foi ainda mais cansativo que o primeiro, mas gostei ainda mais. A região da Opera é linda, tem toda a essência de Paris: monumentos, lojas, cafés...Numa próxima vez, fico em hotel nessa localidade! Super perto de tudo, e super charmoso. Foi a grande surpresa da viagem. Tanto que voltei lá no ultimo dia!!!
Enfim, espero que tenham gostado, no próximo post vou mostrar minha segunda vez na Champs-Elysées e no Quartier Latin! Não percam!!! Até lá!! Bisous!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário