domingo, 26 de maio de 2013

Museu do Louvre!

Salut pessoal!!! No post hoje, vamos ver o meu ultimo dia em Paris! A programação do dia tinha como atração principal a visita no museu do Louvre, que recebe cerca de 9 milhões de pessoas todos os anos, o mais visitado do mundo!

Acordei cedo, e voltei nas Galeries Lafayette, porque queria tomar o famoso chocolate quente do Angelina, um café que eu já tinha ouvido falar muito bem! Como cheguei lá antes das dez horas da manhã, e o Angelina abre as 10:30 decidi não esperar, e pra não perder tempo tomei um chocolate no café da Lafayette e fui direto pro Louvre.
Tomando café na Lafayette, olhem o video: clique aqui

 Tinha planejado chegar no museu as 11hrs, e fazer uma visita guiada as 11:30; cheguei em cima da hora e a próxima visita guiada estava marcada pras 15:30, horário que eu tinha que estar quase pronta pra ir embora!

Então fui fazer a visita com a ajuda do mapa; olhei as atrações que me interessavam, e fui procurá-las no enorme Louvre, que tem 350 mil itens em exibição permanente, 35 mil obras de arte e 12 mil pinturas, das quais 6 mil estão em exibição!


 Grande pirâmide do Louvre!



Dentro da pirâmide!

Gravei um video dentro da pirâmide: clique aqui!

Começando a visita com ajuda do mapa! Em português, pra vocês verem como é!!

O Palácio do Louvre foi a sede do governo monárquico francês desde a época medieval até o reinado de Luís XIV. A transformadão do complexo de edifícios em museu iniciou em1692!



Mais um video, agora dentro do Louvre! Clique aqui!

Quem quer ver la Monna Lisa??


Adivinhem o que esse mundo de gente está querendo ver?

A Monna Lisa, de Leonardo da Vinci!!


Video da sala da Monna Lisa: cliquem aqui!





 
Eu fiquei impressionada com essa obra aí de cima!! Ela mostra um homem que quer salvar o passado - representado pelo seu pai; e o futuro - representado pela sua esposa e seus filhos.

Mais um video dentro do Louvre! clique aqui!



A Vênus de Milo, estátua da Grécia Antiga!!







Ame as diferenças!

Maquete do Palácio do Louvre no século XV.


Saindo do museu!

Video da parte de fora do Louvre! clique aqui!


Ultimo video pessoal!! Cliquem aqui!

Gente, o museu é enorme!! 
Optei por conhecer as atrações principais, e por não tirar tantas fotos, porque é o Louvre!! Me deixei levar pelas obras, pela riqueza de tudo!! Séculos e séculos de cultura reunidos todos ali! Que oportunidade!
A área de visitação do museu tem 60.620 m² espalhados em quatro andares! Imagina? Dias e dias pra conhecer tudo! Mais tem que ter paciência também! Com a grande quantidade de visitantes e com esse tamanho, a gente cansa rapidinho!!

Eu não achei meu mapa, mas peguei uma foto da internet, pra vocês terem uma idéia de como é planejar a visita no museu:


Enfim, ele é espetacular, e faz a gente querer voltar, apesar de ser cansativo. Mas é indispensável a visita, você nunca vai se arrepender de ir no Louvre!
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco, como já disse minha prioridade não era tirar fotos, então désolée mais uma vez!! No próximo post vou finalizar a seção Paris, mostrando o Jardin des Tuileries,  que fica na frente do Louvre!!! Até la!! Bisous!

PS: Achei um site que faz um tour pelo Louvre, se vocês quiserem tentar, assim vão ter um gostinho de como é esse museu, cliquem aqui e quando abrir a janela cliquem no "Virtual tour"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário