segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pariiiiiiiiiiiiiiiiis!

Oie pessoal!!!!!
Como disse no post anterior, na sexta-feira retrasada, fui pra cidade luz!! Uma das minhas melhores amiga veio passear por aqui, e a gente marcou de se encontrar. Como eu conheço ela há mais de quatorze anos, foi muito especial! Nós estudamos a vida inteira juntas, e no colégio a gente era daquelas amigas que os professores confundiam o nome, de tão grudadas que ficávamos!!
Enfim, o tempo passou voando, não sabia o que era melhor: estar em Paris, ou estar com a Amanda! Nesses quatro dias, nós cinco (eu, ela, sua irmã, prima e tio) fomos em alguns lugares de Paris, e nos próximos posts, eu vou mostrar pra vocês!!
Eu não vou começar pelo primeiro dia, porque ainda estou esperando as fotos da minha amiga (minha câmera estava sem bateria), então vou começar no segundo dia, quando fomos para Champs-Élysées!

Piiiirem no meu café da manhã "reforçado" do hotel!! rsrsrsrsr!


Arco do Triunfo

Esse monumento foi construído em comemoração as vitórias militares de Napoleão Bonaparte e esta localizado na praça Charles de Gaulle, no começo da Champs-Élysées. Nele está gravado o nome de 128 batalhas e 558 generais.


Entrando na avenida!


Passamos em frente a um lugar onde Santos Dumont morou em 1903:


Pausa pra esquentar!









Enquanto observava essa foto, que fiz sem prestar muita atenção, percebi que ela é muito mais do que parece. Ao mesmo tempo em que a gente pode observar a faixada luxuosa da loja da Guerlain, podemos ver também o oposto, uma mulher pedindo esmola, ajoelhada, totalmente em contraste com o "ambiente". As diferenças (nesse caso negativas) estão em todos os lugares né??


Morgan


Sephora






Avenida ao lado




Vídeo curtinho:

Olhem a foto que achei na internet: a Champs-Élysées decorada pra chegada da presidente Dilma, em dezembro do ano passado!!


Bom gente, desculpem a falta de fotos, eu me concentrei mais em me diverti com as meninas, do que em fazer fotos das lojas, rsrsrsrs. E a avenida é enorme!! Numa próxima vez, vou fazer umas fotos mais legais das principais lojas, ok?? Bisous pra vocês, e até o próximo post, onde vou mostrar o Quartier Latin, onde visitamos a catedral de Notre-Dame e o rio Sena!! Não percam!!!




2 comentários:

  1. que MARAVILHA conhecer todos esses lindos lugares turisticos q existe na linda França, voce é abençoada e sabe disso, por isso tudo q voce quer esta se realizando, por isso todos os seus sonhos se tornam realidade...
    Voce é uma otima filha, só queremos sua felicidade, por isso aproveite bastante ai na França, pois este lindo sonho esta chegando ao fim, daqui uns meses voce estará no nosso querido Brasil e nos nossos braços, deixando p trás uma linda e abençoada familia q te acolheu c todo amor...
    Aproveite muito essa França MARAVILHOSA...

    ResponderExcluir