domingo, 30 de dezembro de 2012

Meu Natal na França!

Antes mesmo de ter meu intercâmbio confirmado, eu acompanhava vários blogs relacionados ao assunto. E os posts mais tensos eram os das festas de fim de ano. Geralmente nessa época, o período de adaptação já acabou, e a rotina começa a fazer parte da vida dos intercambistas. Junto com o fim das novidades motivadoras, chega o Natal. A saudade que já estava até mais fácil de suportar, fica difícil de lidar...Bom, era assim que eu iria me sentir de acordo com os blogs... nostálgica. Mas não foi bem assim que aconteceu!

Comecei minha segunda-feira, como um dia normal..acordar, tomar café, conversar um pouco com os amigos do Brasil, arrumar alguma outra coisa pra fazer, almoçar...
No meio da tarde, assisti um filme de natal, comi meu ultimo chocolate do Calendrier de L'Avant!





Mais tarde, quando a Marie chegou, nós fomos organizar o jantar do Natal! 

Mesa!


Ostras

Camarão!! hmmmm!


Oeufs de lump!

Tapanada!

Foie gras, típico da França!



Depois dessas entradinhas, todo mundo já quase satisfeito, rsrs, fomos comer o "chapon" , que parece o nosso peru de natal.
E como sobremesa, tivemos a famosa Bûche de Noël, a sobremesa natalina típica da França!



Na terça de manhã, acordamos com um café da manha super especial, com direito a croissants e chocolatines!! Enquanto comíamos, fomos abrir os presentes, foi bem legal ver a Tonya (irmãzinha pequena) abrir empolgada os presentes, fazia tempo que não via uma criança encantada com o Papai Noel! rsrs
Ficamos vendo TV até a hora do almoço, terminamos de comer as comidinhas da ceia, e atacamos uma outra Bûche de Noël:



E mais tarde, depois de tanta comilança, rsrs, fomos visitar alguns presépios especias...no próximo post eu explico melhor!!

Bom pessoal, o meu Natal não foi triste, ou difícil como os outros intercambistas costumam ter, é claro que depois, quando fui falar com a família no Brasil, a saudade apertou, mas eu já esperava, faz parte né??
Enfim, espero que tenham gostado, o próximo post ainda vai ter um clima "natalino", até lá!! Beijos








2 comentários:

  1. Karla realmente eu tb achei q seria muito dificil p vc esse Natal longe d todos nós, mas vi q foi OTIMO, essa sua familia francesa é maravilhosa c vc, só d terem dado o Calendrier de L'Avant d chocolate p vc mostraram o quanto são atenciosos c vc, a mesa d natal ficou linda, o cardapio da ceia me pareceu deliciosos e a sobremesa essa devia estar d+++...
    É mais não deixou d sentir uma saudadinha da familia brasileira não é msmo? não se pode ter tudo ao msmo tempo né? KKKKKKK
    Enfins. FELIZ ANO NOVO p vc e sua linda familia francesa, q seu intercambio seja muito+++feliz do q ja esta sendo, será q tm como ser melhor do q ja é?!?!?
    Abraços e bjossss em todos...
    FELIZ 2013 p todos vcs !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles são muito atenciosos!! Obrigada :) Feliz 2013!

      Excluir